O que muda na psicoterapia, na sua clínica e na formação, com a imposição do digital via Covid19? E o que sucede aos paradigmas dos diversos modelos? É necessário reequacioná-los? Estamos perante uma revolução conceptual, nomeadamente na relação psicoterapêutica, ou apenas uma alteração superficial a nível dos meios mas não dos princípios?
Na sequência das medidas de confinamento aprovadas para a contenção e mitigação da pandemia Covid-19 vários membros da FEPPSI tiveram de adotar medidas de contingência para a prossecução das suas atividades formativas e de supervisão on-line. Muitos psicoterapeutas viram-se igualmente obrigados a olhar para estas novas ferramentas para manter a relação psicoterapêutica e iniciaram consultas de psicoterapia on-line.
 
A FEPPSI tem vindo a acompanhar o impacto desta nova realidade social e económica no contexto da psicoterapia e do seu respetivo enquadramento por parte de cada um dos seus membros. Neste contexto elaborou um inquérito com a intenção de auscultar os seus membros e promove esta mesa redonda on-line para que os Membros possam refletir em conjunto sobre as realidades emergentes no contexto da atual pandemia.
O Presidente da Feppsi – Vitor Rodrigues abrirá este Webinar no dia 29 de junho pelas 21h na sala ZOOM da SPTF (https://us02web.zoom.us/j/88640768547?pwd=MmRwai9yZHpwcWFRVVRMUmtnaHJLQT09)
 
Destinatários: psicoterapeutas, psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, técnicos da relação de ajuda, estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *