Na sequência das medidas de confinamento aprovadas para a contenção e mitigação da pandemia Covid-19 vários membros da FEPPSI (http://www.feppsi.pt/associados/#Associados) tiveram de adoptar medidas de contingência para a prossecução das suas actividades formativas e de supervisão. Muitos psicoterapeutas viram-se igualmente obrigados a olhar para novas ferramentas de apoio à manutenção da relação psicoterapêutica e iniciaram consultas de psicoterapia on-line. Dirigentes, formadores/supervisores e psicoterapeutas entraram no mundo virtual do on-line para assegurarem a manutenção da sua actividade profissional.

A FEPPSI tem vindo a acompanhar atentamente o impacto desta nova realidade social e económica na comunidade psicoterapêutica e o seu respectivo enquadramento na prática Clínica e no Ensino. Assim, a FEPPSI desenhou este breve inquérito com a intenção de auscultar a nossa comunidade sobre o impacto do on-line na área da formação e no domínio das consultas de psicoterapia.

A FEPPSI pretende ainda aferir a necessidade de vir a desenvolver acções de reflexão e de informação aprofundada, no que diz respeito à psicoterapia on-line, prosseguindo na sua missão de apoiar a comunidade a enfrentar os vários desafios que o contexto da psicoterapia nos coloca a todos.

Agradecemos a sua participação e contributo através da resposta a este inquérito até ao próximo dia 28 de junho 2020.

Para aceder ao inquérito carregue aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *